domingo, 26 de junho de 2011

All Boys - Number

Olá pessoas, resolví começar uma série de kits de clubes argentinos, los hermanitos, e para iniciar a minha série, o primeiro clube portenho que escolhí foi o Club Atletico All Boys, não muito conhecido por nós brasileiros e digamos que sem muita tradição em seu país também, embora ele já tenha 98 anos de história. Vamos conhecer um pouco sobre essa equipe e depois conheceremos os kits que fiz!

Nome: Club Atlético All Boys
País: Argentina
Estádio: Islas Malvinas
Capacidade: 19.000
Presidente: Roberto Bugallo
Tecnico: José Santos Romero
Cores: Preto e Branco

KIT HOME
O kit Home tem o branco como cor predominante, com detalhes pretos, na parte superior da gola nas costas os dizeres "El Albo", que é como é conhecido o All Boys, o detalhe principal é a faixa frontal na frente e até metade das costas, o jogador da numeração é o vice-capitão da equipe, o argentino Fernando Sánchez.

KIT AWAY
O kit away, é negro com detalhes brancos, a diferença está na faixa, que deixou os uniformes com um ar mais retrô propositalmente, o jogador da numeração é o uruguaio Juan Pablo Rodríguez.

KIT THIRD
Pra encerrar esse é o Third, azul com detalhes dourados, ficou interessante, elegante e bem diferente pra equipe do All Boys.
Assim eu encerro as coleções do All Boys, e em breve eu volto com os kits do Argentinos Jrs.

sábado, 18 de junho de 2011

6ª Copa de Mockups - Copa Universitária - MATEMÁTICA (Al-Gebrah)

Opaaa, estou de volta depois de uns meses parado devido a faculdade ter me consumido, resolví voltar justamente numa Copa, dessa vez com um tema bem peculiar, cursos universitários, e o meu tema acabou sendo uma área que não sou muito fã, MATEMÉTICA, tive um pouco de trabalho, mas consegui fazer alguma coisa, meu time se chama FC AL-GEBRAH, um trocadilho com álgebra (acho que entenderam), rsrs, chega de lero-lero e vamos ao escudo e aos uniformes.

ESCUDO OFICIAL DO AL-GEBRAH
Acima, o escudo da minha querida equipe, como disse antes, deu trabalho mas fiz, como o time tem um ar meio árabe, resolví fazer o escudo também nessa linha de pensamento, espero que esteja bom no pensamento de vocês, agora vamos aos kits.

AL-GEBRAH HOME

AL-GEBRAH AWAY





AL-GEBRAH THIRD

PESQUISA PARA OS MOCKUPS

6ª COPA DE MOCKUPS – COPA UNIVERSITÁRIA
TEMA: Matemática
DEFINIÇÃO: A matemática estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações, é a ciência das regularidades (padrões)
ALGUMAS OPERAÇÕES: Adição, Multiplicação, Divisão, Subtração, Potenciação, Radiciação, Logaritmação, Fração
ALGUMAS DENOMINAÇÕES: Álgebra, Expressões numéricas, Cálculo, Porcentagem, Geometria, Função, Matriz
INSPIRAÇÃO PARA A COLEÇÃO: Álgebra
NOME DO TIME: FC Al-Gebrah
JUSTIFICATIVA: A Álgebra surgiu na antiga Babilônia que era capital da antiga Suméria e Acádia, no sul da Mesopotâmia onde hoje é o Iraque, por ser do oriente médio o nome Al-Gebrah nada mais é que um trocadilho com a nomenclatura, para assim ser mantida uma linha de raciocínio na coleção
CORES: Verde, Preto e Branco
CAMISAS: Home – Albert Einstein: Alemão, nasceu em Ulm, foi um dos maiores gênios da história da humanidade, dono de uma capacidade intelectual ímpar criou diversas teorias e definições que são importantes para o estudo matemático e afins, como o Efeito Fotoelétrico, a Teoria da Relatividade Especial, entre outros.
Away - Sir Isaac Newton: Inglês, nasceu em Lincolnshire e foi criador de várias teorias matemáticas, inclusive a da gravidade.
Third – Pitágoras de Samos: Grego, nasceu em Samos na Grécia, foi uma das maiores figuras lendárias da história da humanidade, foi criador do famoso “Teorema de Pitágoras”.
NÚMEROS: Home: Einstein – Nº5; Justificativa: 5, referente ao ano de 1905, conhecido como “Annus Mirabilis” o Ano Milagroso para Einstein, foi quando ele escreveu quatro artigos fundamentais para a Física Moderna, “A Teoria dos Quanta de Luz (fótons)”, “O Movimento Browniano”, “A Teria da Relatividade Restrita” e “O Conceito de Massa Inercial”
Away: Newton – Nº3; Justificativa: número de Leis publicadas por Newton em latim, em 1687, as famosas Três Leis de Newton.
Third: Pitágoras – Nº10; Justificativa: 10 era um número figurado estudado pelo pitagóricos e era chamado de número triangular, ou tétrada, este era visto como um número místico uma vez que continha os quatro elementos: fogo, água, ar e terra: 10=1+2+3+4, e servia para representar a completude de tudo.